top of page

O curso de Ciências Sociais - Ciência Política

 

A amplitude e diversidade no setor público, e as variadas e, cada vez mais, complexas interrelações entre a sociedade civil e o sistema político, criaram novas necessidades e, consequentemente, o aumento da procura de profissionais capacitados para compreender e analisar a intrincada teia de organizações, tanto públicas quanto privadas, que dão forma à sociedade contemporânea.


Apesar da Ciência Política ter adquirido autonomia no final do século XIX, a noção de ciência objetiva só muito lentamente se desligou de preceitos morais e das crenças. Por isso, 16 tem existido um desconhecimento generalizado e uma falsa expectativa baseada no que ela representa. A base para essas interpretações está na compreensão de que a mesma se relacionava apenas às atividades da carreira política.

 

Porém, isso é um grande equívoco: o trabalho do cientista político é mais do que o exercício da política; é o estudo do Estado e das outras instituições políticas, da administração pública e da ação do governo, assim como dos meios de comunicação, do comportamento e da atitude dos movimentos sociais e dos partidos políticos, bem como seus programas e processos eleitorais. É um profissional capaz de criticar injustiças sociais e propor soluções políticas para elas, além de procurar meios possíveis e propostas de ação para a consolidação do Estado igualitário e democrático que o curso de Ciências Sociais – Ciência Política da UNIPAMPA pretende formar.

 

  • Denominação: Bacharelado em Ciências Sociais – Ciência Política.

  • Modalidade: Bacharelado

  • Titulação Conferida: - Bacharel em Ciências Sociais – Ciência Política

 

Fonte: PPP do curso

 

bottom of page